sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Quanto tempo dura uma canção?

Você gosta de música?
Eu também.
Você escuta música o dia inteiro?
Eu também.

Rádio, CD, MP3,
Em casa, no carro, no trabalho
O que você escuta?
Tem gosto pra tudo

Se você escuta o rádio
Não escolhe a programação
Mas pode mudar a estação
Variar entre muitas

Se escuta um CD
O CD já tem uma certa ordem
Você usa a opção RANDOM?
Quer dizer Aleatório e muda a ordem do CD.

Quem escolheu o tempo de cada música?
O compositor, o cantor, a gravadora?
As músicas têm entre 3 e 4 minutos
Essa é a média da maioria

Mas poderia ser mais longa
Bolero de Ravel demora 16min e 10seg
Demora, não. Se estende.
E não canso de ouvir.

Quando escuto uma música
Posso escutá-las várias vezes seguidas
A mesma música repetidamente
Quem escolhe o fim sou eu

Aprendi isso com o meu filho
Isso e muitas coisas mais
Já fizemos viagens de 500km
Em que escutamos só duas músicas

Sempre levo um som portátil
Fica com ele no banco de trás
Ele é o DJ e eu...
Eu sou apenas seu fã

Ele também gosta de ouvir
O mesmo trecho de uma música
Várias vezes seguidas
E não escuta a música inteira

Gosto de usar a tecla PROGRAM
Escolho a sequência que me agrada
Escolho o que quero ouvir
E em que ordem

As minhas preferidas tocam
Duas ou três vezes seguidas
Escuto outras músicas diferentes
Depois escuto as mesmas músicas

Se alguém escolheu que a música original
teria só quatro minutos
Eu a transformo numa cançao de oito minutos
Doze, dezesseis, vinte ou mais.
A música agora me pertence. É a minha versão.

E só eu sei até onde ela pode me levar
Se o sonho está valendo a pena
Pra que ter pressa em acordar?
REPEAT, REPEAT, REPEAT


(Chico Pereira)

2 comentários:

H K Merton disse...

Música e um jeito de alcançar a eternidade!
Música é tudo, enquanto dura!
Música é a melhor forma de oração!
Música! Música! Música!

http://outras-letras.blogspot.com/2006/08/msica-msica-msica.html

Abraço na alma, irmãozão!

Lua Nua disse...

Hj tá rolando

Jesus Christ Superstar - Original Cast - Disc 1.mp3
Jesus Christ Superstar - Original Cast - Disc 2.mp3

mais ou menos 90min de viagem com JC.....

Acho que aprendemos mais com os filhos do que eles com a gente.

bjs